Diferença em relação a outros tratamentos

O Método PronoKal® não é uma dieta hiperproteica nem hipocalórica

É importante estabelecer a diferença entre dietas proteinada, hiperproteica e hipocalórica.

O Método PronoKal®, baseado na dieta proteinada, reduz a ingestão de gorduras e açúcares; porém, ao contrário de outras dietas, proporciona a quantidade de proteínas necessárias para o funcionamento do organismo e permite que a perda de peso ocorra à custa da massa gorda. Essa característica, além de sua aplicação personalizada sob supervisão médica, faz com que o Método PronoKal® seja um tratamento de comprovada eficácia e segurança para tratar o sobrepeso e a obesidade.

Assim, o Método PronoKal® apresenta-se como um tratamento integral que combina a dieta proteinada e a adaptação fisiológica que esta implica com uma mudança de hábitos fomentada pela equipe multidisciplinar e o acompanhamento do paciente por 2 anos depois de finalizado o tratamento.

Por outro lado, as dietas hiperproteicas, ao contrário, reduzem o fornecimento de calorias, mas aumentam excessivamente a ingestão de proteínas, pelo que podem chegar a sobrecarregar o metabolismo. As dietas hipocalóricas reduzem tanto a ingestão de gorduras e açúcares como  a de proteínas, o que dificulta ao organismo manter suas necessidades vitais com normalidade, levando à perda de massa muscular.

Tabela que mostra as quantidades de lipídios, carboidratos, proteínas e calorias ingeridas diariamente em uma dieta hiperproteica e uma dieta hipocalórica Tabela que mostra as quantidades de lipídios, carboidratos, proteínas e calorias ingeridas diariamente com a Dieta Proteinada