Perguntas frequentes

  1. O que é o Método PronoKal®?
    O Método PronoKal® é um programa com controle médico personalizado, baseado na dieta proteinada, para ajudar você a atingir um peso e um estilo de vida saudáveis. O objetivo é conseguir resultados em curto prazo e mantê-los em longo prazo. Divide-se em três etapas: Ativa, Adaptação Fisiológica e Manuteção. Na primerira, já são eliminados até 80% do excesso de peso.
  2. Ouvi dizer que, com o Método PronoKal®, é possível obter resultados muito rapidamente. Quanto dura o tratamento?
    Segundo o Estudo ProKal, podem-se observar resultados com o Método PronoKal após 15 dias; após 2 meses, os resultados são três vezes mais eficazes que os da dieta hipocalórica,

    A duração do tratamento dependerá do estado inicial no qual o paciente estiver. No entanto, o que podemos garantir é que o objetivo é atingido mais rapidamente do que com outros tratamentos, além de eliminar o excesso de gordura.

  3. Ouvi dizer que com o Método PronoKal® é possível manter o objetivo em longo prazo. Qual é o segredo para conseguir isso?
    Na segunda etapa do Método PronoKal® ocorre a adaptação fisiológica.
    O corpo estabiliza seu sistema hormonal, aumenta o metabolismo basal e normaliza os níveis de insulina – alterações diretamente relacionadas com o controle do peso. Isso, somado à mudança dos hábitos de vida que a equipe multidisciplinar fomenta desde o início do tratamento, ajudarão o paciente a manter o peso em longo prazo. Dessa forma, o tratamento inclui um acompanhamento do paciente por 2 anos em todas as áreas da equipe multidisciplinar, sendo que este recebe todo o apoio e assessoramento para manter as conquistas obtidas.
  4. Fala-se muito da segurança do Método PronoKal®. É realmente assim?
    O Método PronoKal® é um tratamento realizado sob supervisão médica, com a finalidade de avaliar o estado de saúde do paciente durante todo o processo. Segundo os estudos realizados, como o Estudo ProKal, os efeitos adversos são leves e 92% dos pacientes declaram sentir-se satisfeitos ou muito satisfeitos com o tratamento.
  5. Os serviços de assessoria em nutrição, atividade física e coaching estão incluídos no tratamento?
    Sim. Esses serviços fazem parte do Método PronoKal®; por isso, estão disponíveis ao paciente de forma exclusiva, personalizada e gratuita sempre que ele quiser.
  6. Meu médico diz que a cetose não é um estado perigoso e no qual não se passa fome. Isso está correto? Qual é a diferença entre a cetose e a cetoacidose?
    A cetose induzida pelo Método PronoKal® é uma situação metabólica de adaptação e é segura. Ela nunca deve ser confundida com a cetoacidose. O ponto-chave que diferencia os dois estados é que a cetoacidose somente acontece quando a insulina é inexistente, ou seja, nos pacientes diabéticos tipo 1.

    A cetose acontece quando o fornecimento de carboidratos (açúcares) da dieta for baixo, portanto, o organismo precisa recorrer às reservas de gordura para obter a energia de que necessita. Esse processo proporciona a formação dos chamados corpos cetônicos, que serão utilizados como combustível por determinados órgãos e causarão um efeito psicoestimulante.

    Já a cetoacidose é uma situação grave que ocorre nos pacientes diabéticos tipo 1 quando estão descompensados. Neste caso, os níveis de glicose (açúcar no sangue) são elevados; mas, como o organismo não pode utilizar essa glicose porque existe um déficit de insulina, são gerados corpos cetônicos de forma rápida e descontrolada. Essa superprodução de corpos cetônicos cria importantes desequilíbrios e conduz a uma situação crítica, com a queda do pH sanguíneo, a desmineralização e a desidratação grave.

  7. Fiz algumas dietas e me senti muito cansado/a. Como me sentirei com esse método?
    É possível que, durante os 3 primeiros dias, o paciente apresente alguns sintomas de esgotamento. No entanto, depois que o metabolismo entrar no estado de cetose, esses sintomas desaparecerão, pois os corpos cetônicos causam um efeito psicoestimulante, o que leva o paciente a sentir bem-estar e vitalidade. Além disso, o tratamento evita, o tempo todo, os estados carenciais graças à administração adequada de suplementos de sódio, potássio, magnésio, cálcio, vitaminas e ômega 3+6.
  8. Existe algum tipo de contraindicação para realizar o tratamento?
    A idade e algumas patologias, como a insuficiência renal grave, podem ser condicionantes na hora de realizar o tratamento. Em todos os casos, será o médico prescritor do Método PronoKal® que deverá avaliar a situação do paciente através dos exames médicos e descartando possíveis contraindicações.
  9. É necessário fazer avaliação médica?
    Sim, a avaliação é imprescindível para poder realizar o tratamento. No início, o médico fixará os objetivos da perda de peso, comprovará o estado metabólico e descartará possíveis contraindicações. Durante o restante do tratamento, ele fará um acompanhamento periódico do estado do paciente.

    Atualmente, dispomos de mais de 4.000 médicos prescritores em todo o mundo.

  10. O que contêm os produtos PronoKal®?
    O perfil nutricional dos produtos PronoKal® foi especificamente desenvolvido pelo departamento de P+D para proporcionar 15 gramas de proteínas de Alto Valor Biológico com uma quantidade mínima de carboidratos e gorduras.

    Esses produtos apresentam-se em diferentes formatos e sabores para satisfazer as diversas necessidades do paciente.

Quero mais informações!

Envíenos sus datose entraremos em contato com você para encaminhá-lo/a ao médico prescritor PronoKal® mais próximo.

Calculadora


Qual é meu peso saudável?

¡calcular!