Como funciona?

Etapas do Método PronoKal®

O Método se divide em três etapas: Ativa, Adaptação Fisiológica e Manutenção. Na primeira, a Etapa Ativa, cuja duração varia segundo o peso que se precisa perder, eliminam-se até 80% do sobrepeso graças à combinação dos produtos PronoKal® com os alimentos permitidos.

Nesta etapa, o paciente entra em um estado de cetose controlada, no qual o corpo gasta a energia de reserva pelo baixo fornecimento de gorduras e carboidratos, e perde peso à custa da massa gorda, preservando, em troca, a massa muscular.

Na etapa seguinte, de Adaptação Fisiológica, vai sendo perdido o peso restante (20% do peso excedente) enquanto o corpo vai se adaptando às alterações fisiológicas pelas quais está passando. Concretamente, estabilizam-se o sistema hormonal, o metabolismo basal e os níveis de insulina. Estas alterações, juntamente com a introdução progressiva na dieta de todos os tipos de alimentos e a adoção de novos hábitos dietéticos e de estilo de vida, ajudarão o paciente a manter em longo prazo o peso conseguido.

Durante a terceira e última etapa, a de Manutenção, faz-se um acompanhamento periódico do paciente para ajudá-lo, depois de alcançado o peso normal, a manter-se no seu objetivo em longo prazo. Esta etapa se adapta às características energéticas de cada paciente e combina os alimentos tradicionais com produtos de Manutenção PronoKal®.

Desde o início e até dois anos após finalizar o tratamento, o paciente recebe o apoio e o assessoramento da equipe de profissionais da PronoKal®: nutricionistas, profissionais em atividade física e especialistas em coaching (reforço emocional).

Tabela descritiva das etapas do método PronoKal

Quero perder peso já!

Envie-nos seus dados e entraremos em contato com você para lhe encaminhar ao médico prescritor PronoKal® mais próximo.